RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Estão abertas as inscrições para bolsas remanescentes do Prouni

Interessados têm até terça-feira (04) para garantir vaga no processo seletivo

Por Giovanna Dauzacker
03/05/2021 • 15h00
Compartilhar

As inscrições para bolsas remanescentes do processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (Prouni), para o primeiro semestre deste ano, começaram nesta segunda-feira (03).

Os interessados devem se inscrever por meio do site até às 23h59 de terça-feira (04), no horário de Brasília, 22h59 em Mato Grosso do Sul. O resultado será divulgado na sexta-feira (07).

Para se inscrever e ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É necessário também que o interessado tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou privada, desde que na condição de bolsista integral.

As bolsas remanescentes são aquelas não preenchidas no processo seletivo, nas duas chamadas regulares e na lista de espera do programa. A disponibilidade dessas bolsas ocorre por desistência dos candidatos pré-selecionados ou falta de documentação, por exemplo.

Por meio do Prouni, o governo federal oferece bolsas de estudo em instituições particulares de educação superior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande