RÁDIOS
Campo Grande, 28 de março

Estoque do Hemosul está em estado de urgência

A Entidade convoca doadores com prioridade para tipos sanguíneos O- e O+

Por Gerson Wassouf
22/04/2021 • 12h00
Compartilhar

O Hemosul reabre as portas nesta quinta-feira (22), após o feriado nacional de Tiradentes, com estoque baixo para alguns tipos de sangue. A grande demanda pelos tipos sanguíneos O- (doador universal) e O+ fez cair os estoques abaixo de 30% e 50%, respectivamente.

O Hemocentro reforça que doadores que pertençam a outros tipos sanguíneos também são bem vindos. Para quem teve a Covid-19 ou tomou as doses da vacina recentemente é necessário observar os intervalos recomendados para doação.

Vale destacar que o Hemosul atende unidades hospitalares de todo Estado, portanto é necessário manter um nível estratégico de bolsas para casos de urgência e emergência. 

CBN: BANNER CTC MARÇO 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos os protocolos de segurança foram adotados para estimular e proteger a saúde de doadores. O agendamento da doação está entre as diversas medidas cautelares adotadas pela Entidade para ampliar a prevenção de contágio da Covid-19 nos ambientes da unidade. 

O Hemosul ainda reforça que aos sábados não há necessidade de programar a coleta, basta comparecer a unidade tendo em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos, menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal.

Mais informações estão disponíveis no site do Hemosul ou nas redes sociais da instituição.

Serviço:

Endereço: Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, Centro

Fones: (67) 3312-1500 3312-1517 / (67) 99298-6316 whatsapp

Segunda à sexta-feira: 7h às 17h 

Sábado: 17h às 12h - a cada 1° sábado do mês o atendimento é das 7h às 17h

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande