Rádios On-line
7931
INCLUSÃO SOCIAL

Evento reúne gestores e técnicos da melhor idade na Capital

Jogos da Melhor Idade de 2018 terão mais duas modalidades, xadrez e atletismo

22 FEV 2018 - 16h:00Por Redação

Na tarde dessa terça (21) no auditório da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) promoveu o 1º Encontro de Gestores e Técnico da Melhor Idade. Particparam do evento gestores esportivos, técnicos da Melhor Idade e gestores de assistência social de 45 municípios do Estado.

No encontro foi feito uma retrospectiva dos jogos de 2017, o planejamento das atividades de 2018 e 2019, esclarecimento das regras das modalidades nos Jogos da Melhor Idade e a apresentação da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado  (CBVA).

O gerente dos esportes do município de Coxim, José Carlos dos Santos, destacou a importância desse encontro que fortalece o público acima 60 anos. “Muito importante para nós que somos gestores, é uma troca de conhecimento, isso fortalece a Melhor Idade. Agradeço o governador que tem dado apoio aos municípios por meio da Fundesporte, não só para a Melhor Idade e sim para todo o esporte de Mato Grosso do Sul, todos nós ganhamos com isso”.

Após três anos sem realizar os Jogos da Melhor Idade, no ano passado o evento foi realizado com a participação de 19 municípios e 600 atletas disputando 10 modalidades, são eles: bocha, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, sinuca, tênis de mesa, truco e voleibol adaptado.

Os jogos da Melhor Idade de 2018 terão mais duas modalidades, xadrez e atletismo, outra novidade esse ano para os atletas da Melhor Idade é o Circuito de Voleibol Adaptado que será realizado durante o ano em dez regiões do Estado e as clínicas de handebol adaptado e voleibol para os municípios, para o ano de 2019 o evento ganha mais duas modalidades o handebol adaptado e o concurso de coreografia. A partir de 2019 o voleibol passa a ser dividido em duas categorias : categoria A (60 a 69 anos) e B (acima de 70 anos). (Com informações da Fundesporte) 

Foto: 

Deixe seu Comentário

Rádio CBN Campo Grande

Ver Todos os Vídeos
7300