RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Evento sobre sistemas agroalimentares reúne pesquisadores

Tema principal do evento é 'Sistemas agroalimentares, sociobiodiversidade, saúde e educação: Desafios e perspectivas'

Por Redação
13/11/2018 • 07h19
Compartilhar

Durante três dias agricultores familiares de Mato Grosso do Sul terão a oportunidade de conhecer experiências desenvolvidas em outros países em termos de sistemas agroalimentares, no campus da UFMS de Campo Grande. É que pesquisadores dos outros estados, além de Uruguai, Chile e Colômbia estarão participando do Agroecol, que começou domingo (11) e prossegue até quarta-feira (14).

O tema principal do evento é “Sistemas agroalimentares, sociobiodiversidade, saúde e educação: Desafios e perspectivas”. A mesa de honra  contou com a presença da diretora-executiva da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Gisele Farias, e do superintendente da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Rogério Beretta.

O Agroecol é um conjunto de cinco seminários similares em seu campo de diálogo: a agroecologia. São eles: o 3º Seminário de Agroecologia da América do Sul; o 5º Seminário Estadual de Educação do Campo; o 7º Seminário de Agroecologia do MS; o 6º Encontro de Produtores Agroecológicos do MS e, por fim, o 3º Seminário de Sistemas Agroflorestais em Bases Agroecológicas.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentro do evento há uma Feira Agroecológica para exposição e venda dos produtos e serviços da agricultura familiar. Uma forma de aproximar o público que está prestigiando o Agroecol aos pequenos produtores e pesquisadores, pessoas que fazem da agricultura familiar uma realidade em Mato Grosso do Sul.

Na programação são esperados representantes de universidades do Paraguai e Bolívia, além de palestras ministradas por profissionais do Brasil e exterior – Uruguai, Chile e Colômbia, apresentações de trabalhos técnico-científicos, discussões em grupos, minicursos e oficinas, além do intercâmbio de experiências individuais e coletivas.

O evento é promovido pela Sociedade Científica Latino Americana de Agroecologia, Associação Brasileira de Agroecologia e demais instituições agroecológicas. A organização do evento conta com a UFMS, a Fundação Oswaldo Cruz do MS, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), a Embrapa Pantanal, Sebrae, e o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Semagro e da Agraer. (Com informações da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande