RÁDIOS
Campo Grande, 19 de março

Ex-deputado Roberto Orro morre aos 83 anos

Ex-secretário e ex-presidente da Assembleia, foi protagonista na luta pela democratização

Por Guilherme Filho/Isabelly Melo
24/11/2020 • 07h45
Compartilhar

Faleceu por volta das 23h de segunda-feira (23) o ex-deputado Roberto Orro, aos 83 anos. Ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-secretário de Justiça, Orro era advogado e marcou sua trajetória política na luta pela redemocratização, atuando nos movimentos pela anistia e em defesa dos presos e perseguidos políticos.

Como secretário oi responsável pela criação dos Conselhos Estaduais do Direito Humanos, dos Indígenas, dos Negros e da Mulher. Como presidente da Assembleia Legislativa estimulou as audiências públicas e lutou pelo fortalecimento do Legislativo.

Democrata acima de tudo, foi substituído na vida púbica, depois de quatro mandatos pelo filho, deputado estadual Felipe Orro. Casado com Yonne Orro, deixa três filhos, Felipe, Isabele e Nilza. O governo do Estado deve decretar luto oficial nas próximas horas.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande