RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Ex-secretário de Obras Edson Giroto deixa prisão

Advogado de Edson Giroto conseguiu alvará de soltura

Por Ana Cristina Santos
11/11/2015 • 05h52
Compartilhar

O ex-secretário estadual de Obras, e ex-deputado federal, Edson Giroto, saiu da cadeia pouco depois da meia noite desta quarta-feira (11). O advogado dele conseguiu alvará de soltura. Na noite da última segunda-feira, o juiz Carlos Alberto Garcete decretou a prisão temporária pelo prazo de cinco dias, de Giroto, e de mais oito pessoas investigadas por participação em organização criminosa.

Além de Giroto, tiveram a prisão temporária decretada: Átila Garcia Gomes Tiago de Souza, Elza Cristina Araújo dos Santos, o empresário João Alberto Krampe Amorim dos Santos, Maria Wilma Casanova Rosa, Maxwell Thomé Gomez, Rômulo Tadeu Menossi, Wilson Cabral Tavares e Wilson Roberto Mariano de Oliveira. Até o momento, apenas Giroto conseguiu o alvará de soltura.

As prisões são decorrentes de investigação realizada pelo Ministério Público Estadual, que resultou na Operação Lama Asfáltica, desencadeada neste ano, em parceria com a Polícia Federal e o Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que fez devassa nos contratos de obras executadas pelo governo do Estado.

As investigações são relativas à licitação que deu origem a um contrato com empresa Proteco, vencedora de licitação para executar obras de recuperação da estrutura da faixa de rolamento da rodovia MS-228, com aplicação de revestimento primário e implantação de dispositivos de drenagens, numa extensão de 42 km da rodovia, no município de Corumbá, segundo dados do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande