RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Exercícios físicos ajudam a prolongar a expectativa de vida

Segundo a OMS a média de exercícios por semana deve ser de dois a três dias

Por Isabelly Melo
11/09/2019 • 14h00
Compartilhar

De acordo com pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), realizada em 2018, a expectativa de vida dos brasileiros é de 76 anos. E para manter o corpo e a mente saudáveis recomenda-se a prática recorrente de exercícios físicos.

Manter o corpo em movimento constante é uma boa alternativa para evitar uma série de doenças, especialmente na terceira idade, como problemas cardiovasculares, pulmonares, diabetes, artrite, atrofia muscular, perda de flexibilidade, e de equilíbrio, insônia, fadiga e muitos outros.

Pensando nisso, a Unimed Campo Grande, por meio do Programa Viver Bem, possui a Oficina Movimento e Fortalecimento. Que tem como foco trabalhar, além do fortalecimento físico e muscular, o equilíbrio, a coordenação motora, e a velocidade de reação. Que segundo o educador físico e responsável pela oficina, Rafael Gomes Carrilho, são habilidades que diminuem com o passar dos anos.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) a média de exercícios físicos por semana deve ser de dois a três dias, entre atividades intensas e vigorosas. Rafael explica que mantendo essa média é possível melhorar consideravelmente a saúde.

A oficina movimento e fortalecimento da Unimed Campo Grande acontece todos os dias com várias turmas. Para começar basta participar do programa viver bem, e passar por uma avaliação com uma fisioterapeuta, para identificar o nível de atividade mais adequado a cada pessoa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande