RÁDIOS
Campo Grande, 16 de abril

Exposições 'Labirintos Contínuos' e 'Eu, Tu, Ela' abrem em outubro para visitação

Exposições estarão abertas à visitação até 30 de novembro, de terça a sexta-feira

Por Redação
04/10/2018 • 11h00
Compartilhar

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realizará no dia 10 de outubro, às 19h, a vernissage das exposições selecionadas por edital: “Labirintos Contínuos” da artista plástica capixaba Pamela Reis e da exposição “Eu, tu, ela” da douradense Bi Miura que acontecerão, respectivamente, na galeria Wega Nery e na sala Ignês Corrêa da Costa.

A exposição “Labirintos Contínuos” é uma série que propõe um “acaso previsto”, ressaltando o desenho como resultado de um movimento, que pode ser orgânico e ao mesmo tempo programado. O olhar, como desenhar, são atividades perceptivas e a percepção é sempre criativa. A artista não procura fazer formas novas, não é a paisagem pela paisagem como objeto, mas como forma de expressão de desenho significado por composições de linhas e manchas traçadas de forma organizada a partir da observação de dobras reais. Ao traçá-las, as relações vão se estabelecendo e formando novas possibilidades, relações de sobreposição, agregações de cheios e vazios.

Quanto à exposição “Eu, tu, ela” de Bi Miura mostra através de inúmeras técnicas, explorando a pluralidade e diversidade feminina em suas ilustrações, transferindo, a cada uma delas, uma personalidade única, que representa não só a própria artista, mas as fases e personalidades que toda mulher tem dentro de si. (Com informações do Centro Cultural José Octávio Guizzo)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande