RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Fechamento de escolas não vai prejudicar qualidade do ensino, diz governador

Nos últimos 10 anos rede de ensino público perdeu mais de 45 mil alunos

Por Erick Marques
22/01/2019 • 17h17
Compartilhar

Após uma Liminar da Justiça determinar a continuidade no funcionamento de quatro escolas da capital que seriam fechadas por determinação da Secretaria de Educação do Estado de MS, o Governo do Estado se posicionou contra a determinação e deve recorrer na justiça.

De acordo com o Governador Reinaldo Azambuja, nos últimos 10 anos Mato Grosso do Sul perdeu 45 mil alunos, devido a diminuição da taxa de natalidade e a evasão. “Com a diminuição de alunos nas redes, tivemos que fazer uma readequação”, explica.

Azambuja ainda explicou que essa reorganização pode ser feita no atual mandato, quanto em qualquer outra administração futura. “Estamos transferindo alunos de uma escola a 100 metros da outra porque não podemos manter 360 escolas do estado gerando custos para a máquina pública e para o contribuinte”, afirma.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme Reinaldo Azambuja a mesma estratégia vale para escolas do interior do estado com a mesma realidade. “Com a racionalização teremos um menos custos e a possibilidade de melhorar o ensino no estado”, conclui.  

Liminar

Ação foi proposta pela Defensoria Pública. No documento de nove páginas o juiz Marcelo Hanry Batista de Arruda ressalta não só o impacto do fechamento na rotina escolar dos alunos, como também os tópicos que no seu entendimento, comprovam que a decisão do não levou em conta a opinião da comunidade escolar, país, os próprios alunos e outros setores do poder público, ligados a educação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande