RÁDIOS
Campo Grande, 19 de março

Federação de Beach Tennis de MS organiza torneio virtual

São 16 duplas masculinas, 16 femininas e 16 mistas

Por Isabelly Melo
25/05/2020 • 10h22
Compartilhar

A Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul (FBTMS) está com inscrições abertas para o 1º Open Virtual de Beach Tennis. A etapa do Circuito Sul-mato-grossense, que ocorreria em Campo Grande no início do mês, foi cancelada devido a pandemia do novo coronavírus, mas seguindo o exemplo do Torneio Follow the Beach Copacabana, que aconteceria este mês no Rio de Janeiro, a diretoria da federação resolveu fazer uma brincadeira pelas redes sociais, realizando o torneio virtual.

Segundo o diretor técnico Leonardo Martins, que também disputaria o torneio em Copacabana, a ideia é colocar os confrontos das chaves para votação nos stories do instagran, os seguidores votam e a dupla vencedora (em número de votos) segue na competição. “Vejo também como uma distração para passar a quarentena, além do mais competir é sempre bom”, brinca o professor.

A ideia é abrir inscrições e a partir dai realizar o sorteio das chaves. A presidente da entidade e atleta Eva Regina, que também jogaria em Copacabana, revela que o mecanismo utilizado será de um torneio com chaves eliminatórias convencional só que esse será virtual. “No torneio de Copacabana, de onde veio a ideia, eles utilizaram os atletas inscritos, já que o cancelamento veio depois, em nosso caso, nem chegamos a abrir inscrições, por isso resolvemos começar desde o início o torneio, enquanto o circuito não volta vamos nos divertir nas redes sociais”.

E como todo o processo será virtual, os vencedores ganharão troféu virtual de 1º ao 3º lugar. As inscrições são de graça mas limitadas a 16 duplas masculinas, 16 femininas e 16 mistas. Para a realização das inscrições, basta mandar o nome dos dois integrantes da dupla para o email beachtennisfbtms@gmail.com e aguardar as chaves e inícios dos jogos no Instagram @beachtennisfbtms

*Informações Esporte Ágil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande