Rádios On-line
16779
CBN AÇÃO 2019 PAULO VICENTE
FUTEBOL MS

Federação se organiza para competições do 2º semestre

Até dezembro serão disputados os Estaduais Série B, Sub-15 e o Feminino

13 AGO 2019 - 11h:00Por Isabelly Melo

Para tratar das três competições do segundo semestre do futebol sul-mato-grossense, o presidente da FFMS, Francisco Cezário, e o vice Marco Antônio Tavares, se reuniram na última sexta-feira (09), com os responsáveis de clubes interessados em participarem do Estadual Série B, Sub-15 e do Estadual de Futebol Feminino.

Estiveram presentes na reunião, os dirigentes do Aquidauanense, Cene, Comercial, Cena, Coxim, Ivinhema, Moreninhas, Maracaju, Misto, Operário, Pontaporanense e Serc. De acordo com o vice-presidente, Marco Tavares, a reunião arbitral que irá definir formato de cada competição acontecerá dia 19 de agosto, e os clubes interessados deverão apresentar toda documentação para a disputa de cada competição.

Para a Série B, oito clubes pretendem entrar na disputa, sendo seis do interior e dois da capital. O Cene é a grande surpresa deste ano, que volta para o cenário do futebol estadual também com a categoria feminina.

Com o arbitral marcado para o dia 19 deste mês, as equipes e a Federação terão 60 dia para o início das disputas pela Série B, que acontecerá de 19 de outubro a 15 de dezembro. Já o feminino, segundo Tavares, contará com 12 equipes, maior número de participantes da competição nos últimos anos, que já chegou a ser disputada por apenas dois times. Neste ano serão quatro equipe de três lagoas, quatro do interior (Maracaju, Serc, Nova Andradina e Aquidauana) e outras quatro da capital (Operário, Comercial, Moreninhas e Cene).

E o campeonato sub-15 também contará com 12 equipes, e acontecerá no mesmo formato do Estadual Sub-17.

De acordo com Marco Antônio Tavares as documentações de alguns clubes, referentes a situação dos estádios, já estão encaminhadas. O vice-presidente garantiu que nenhum estádio possui restrições, e acredita que na reunião do dia 19 toda a documentação seja entregue.

Ouça a matéria completa:

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos