Rádios On-line
CULTURA E SOLIDARIEDADE

Festival arrecada recursos para ajudar Guarani e Kaiowá

Evento tem venda de arte e artesanato e shows de artistas regionais e nacionais

7 AGO 2020 - 11h:12Por Ingrid Rocha/CBN

O Festival Mba’e Porã começa nesta sexta-feira (07), com venda de obras de arte e artesanato e apresentações de artistas regionais e nacionais. A iniciativa vai arrecadar recursos para ajudar os Guarani e Kaiowá de Mato Grosso do Sul. A renda arrecada será utilizada para a construção de poços artesianos e aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs).

 A ideia do projeto surgiu nas redes sociais, segundo um dos organizadores, Tiago Botelho. Os artistas doaram arte e artesanato para serem vendidos durante o evento, que terá duração de dez dias. O festival ainda conta com apresentação de artistas regionais e nacionais, como Zeca Baleiro, Marina Peralta e Projeto Kzulo.

As doações podem ser feitas de duas formas, por meio de compra das obras ou em uma vaquinha virtual. Ouça os detalhes na reportagem:

jpnews · Festival arrecada recursos para Guarani-Kaiowá

 

Mais informações sobre o Festival Mba’e Porã estão disponíveis no Facebook (https://www.facebook.com/festivalmbaepora), Instagram (https://www.instagram.com/festivalmbaepora/) e no site oficial (https://mbaeporaddos.wixsite.com/festivalmbaepora)

 

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos