Rádios On-line
VACINA

Fiems planeja a compra de 150 mil doses da Pfizer

Projeto de Lei que autoriza a compra do imunizante, deve ser apresentado na semana que vem pelo senador Nelsinho Trad

27 JAN 2021 - 10h:12Por Thais Cintra/ CBN

A mobilização da iniciativa privada brasileira para a aquisição de vacina contra a Covid-19 diretamente com os laboratórios internacionais teve reforço de mais um representante. Em reunião com o senador Nelsinho Trad (PSD) nesta semana, o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Longen, informou, que validou a apresentação de um projeto de lei que autoriza a compra do imunizante por parte da iniciativa privada nacional.

“Tenho trabalhado forte nesse sentido, entendo e confio que a gente consiga superar as discussões políticas sobre esse tema. Eu confio muito na iniciativa privada, tenho certeza que nós precisamos avançar hoje mais na iniciativa privada e menos no Estado. É importante a iniciativa privada participar desse processo e que esse imbróglio jurídico seja superado brevemente”, declarou.

O líder industrial alegou que no fim de 2020, a Fiems apresentou um protocolo para a compra de 150 mil doses de vacina contra a Covid-19 produzida pela Pfizer. “No entanto, foi proibida a compra de vacinas contra a doença por parte da iniciativa privada. Agora, o senador Nelsinho Trad me apresentou um esboço de um projeto de lei, que validamos juntos, e será apresentado ao Senado na próxima semana permitindo que empresários possam comprar vacinas contra a Covid-19 onde quiserem”, revelou.

Já o senador Nelsinho Trad confirmou que está trabalhando pela retomada do desenvolvimento econômico do Brasil e batalhando com os principais envolvidos para que as empresas tenham acesso direto na compra da vacina contra a Covid-19. “O projeto de lei está sendo elaborado nesse sentido e estamos aguardando respostas do Governo Federal para apresentá-lo o mais breve possível no Senado Federal”, afirmou.

Sérgio Longen também ressaltou a atuação do Sesi que já desenvolve campanhas anuais de vacinação com os trabalhadores da indústria e está preparado para auxiliar no cenário que enfrentamos. “Nós temos alguns protocolos já feitos que permitem que o Sesi atue em nível nacional em um plano de imunização para os industriários. Eu defendo que a iniciativa privada avance na compra das vacinas e melhore também para o País a condição de imunização’, complementou.

jpnews · Fiems planeja a compra de 150 mil doses da Pfizer

 

 

 

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos