RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Fies abre inscrições para processo seletivo

Estudantes interessados têm até 30 de julho para realizar cadastro

Por Thais Cintra
26/07/2021 • 16h30
Compartilhar

Serão abertas nesta terça-feira (27), as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2021. O prazo vai até sexta-feira (30), às 23h59. As vagas ofertadas para o processo seletivo, já estão disponíveis para consulta no site http://portalfies.mec.gov.br/. São 69 mil vagas, distribuídas em 23.320 cursos/turnos de 1.324 instituições privadas de ensino superior.  O total de vagas ofertadas neste ano é de 93 mil.

O resultado dos pré-selecionados, em chamada única, será divulgado no dia 03 de agosto. Diferente de anos anteriores, em 2021, a edição do Fies para o segundo semestre tem uma oferta maior de vagas do que a edição para o 1º semestre, que geralmente é a que tem um volume maior de vagas e instituições participantes.

Podem se inscrever no programa todos os estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação (MEC) e ofertados por instituições de educação superior aderentes ao Fies.

Informações da assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande