RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Filme ‘Vampiros’ concorre em festival no Uruguai

Obra dirigida por Filipi Silveira já tem outros prêmios

Por Ingrid Rocha
27/07/2019 • 13h02
Compartilhar

O filme sul-mato-grossense “Vampiros” será exibido no 16º Festival Internacional Piriápolis de Película, previsto para agosto, em Maldonado (Uruguai). A produção tem direção e roteiro de Filipi Silveira, que também atuou no filme no papel de Marcos. 

A produção conta a história da DJ Iris Kuzicz e de um trabalhador noturno, vivido por Filipi que gosta de pintar quadros. Apesar de ambos frequentarem universos diferentes, juntos eles percebem que a solidão os une. 

O diretor destacou que a obra trata de um tema que tem sido muito discutido na sociedade nos últimos anos - a depressão. “É um filme que pauta a solidão, as relações líquidas, a amizade, a depressão. As pessoas estão cada vez mais solitárias e consumistas”, disse.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A obra já recebeu prêmios de melhor média-metragem, melhor atriz, melhor ator coadjuvante e melhor trilha sonora em outros festivais e foi produzido com incentivo do Edital de Curtas-Metragens do MIS (Museu da Imagem do Som) 2014 e do Fundo Municipal de Investimento Culturais de 2017, com apoio de empresas.

Filipi Silveira também ressaltou que considera importante que o público prestigie produções do cinema de Mato Grosso do Sul. “As pessoas precisam saber que tem cinema aqui, que tem gente trabalhando arduamente”, disse. 

O diretor produziu outras obras exibidas em festivais pelo país, como “O florista”, que participou do Festival Nacional de Cinema de Petrópolis (RJ), em 2013.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande