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Campo Grande, 26 de abril

Flexpark é notificada por dificultar serviço com uso de aplicativo

Empresa também terá que explicar porque não dispõe de “chaves” para estacionamento em Campo Grande

Por Thais Cintra
23/07/2021 • 08h00
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A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), recebeu recentemente diversas reclamações de usuários que tiveram dificuldades para utilizar o aplicativo de estacionamento da Flex Park em Campo Grande. Conforme o órgão, o estabelecimento foi notificado por obrigar consumidores, na maioria idosos, a adicionarem o app no celular, já que o uso do chaveiro foi extinto. A empresa tem o prazo de 10 dias para prestar esclarecimentos sobre a suspensão gradativa dos “chaveiros” na área central da cidade.

O Procon/MS afirma que a medida fere os direitos do consumidor levando-se em consideração que nem todas as pessoas que necessitam estacionar possuem aparelhos compatíveis com o aplicativo. Diante da situação, os usuários estão passíveis de multas aplicadas pela empresa alvo das reclamações.

Ainda segundo o órgão, o problema com a utilização de aplicativos se arrasta desde 2017, e houve tentativa de entendimento. Na ocasião estiveram presentes na sede do Procon, a Flex Park, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), e do Ministério Público Estadual (MPE), que debateram possibilidades para solucionar o problema.  

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Em nota, a empresa Metropark Administração LTDA (FLEXPARK), informou que nenhum usuário foi ou será privado de utilizar o estacionamento rotativo, pelo fato de não possuir aplicativo ou aparelho celular, diante das outras alternativas para utilização do sistema. Segundo a empresa, é oferecido o acesso a créditos, embora não decorram mais de chaveiros, já que o parquímetro se trata de uma tecnologia totalmente defasada e que não foi autorizada para utilização diante da revitalização da área do SER.

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