RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

“Fora a saúde, dois setores foram essenciais nesse período. A educação e o agro”, afirma Cortella à Famasul

Lucas Galvan enfatiza atuação do agro durante a pandemia da Covid-19

Por Beatriz Magalhães/CBN
04/12/2020 • 20h04
Compartilhar

 Em meio a pandemia da Covid-19, a crise afetou diversos setores, seja educação, economia e principalmente a saúde. Os desafios enfrentados neste ano atípico também foram pauta na última palestra do RCN CBN em Ação Live 2020, com o professor, filósofo e colunista da CBN, Mario Sergio Cortella.

 Durante o bate-papo entre o Mestre Cortella, o superintendente do Senar de Mato Grosso do Sul, Lucas Galvan, enfatizou a atuação do setor rural, um dos que mais se destacaram durante a pandemia. “Neste período, nos aproximamos de muitas coisas que realmente são importantes. Durante a pandemia, o agro se mostrou pujante, e todos perceberam sua necessidade para a sociedade”.

 O superintendente indagou ainda sobre qual será a possível visão que as pessoas terão do homem do campo, muito ainda estigmatizado como caipira. Em resposta, o professor Cortella destacou que além da saúde, dois outros setores sairão com uma melhor reputação nesse momento. A educação e o agro. “Eu sou grato, não evidentemente a pandemia, seria tolice. Mas, ao aprendizado que se possa tirar. E um deles é sobre descontruirmos um pouco aquela imagem que se tinha do agro”.

 Cortella conta ainda que lembra sempre que possível que é caipira, seja nas entrevistas, livros ou palestras. “Ninguém é bom sozinho, seja no campo ou fora dele. Se nos juntamos com os bons, ficamos melhores”, finaliza o filósofo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande