RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Funcionários de frigorífico em Santa Rita do Pardo devem passar por teste em massa

Medida ocorre depois que 17 empregados foram infectados pelo coronavírus

Por Giovanna Dauzacker/CBN
21/10/2020 • 16h11
Compartilhar

Os empregados do frigorífico Frigolon LTDA, instalado no município de Santa Rita do Pardo, passarão por testes de Covid-19. A medida ocorre depois do acordo firmado entre o Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul (MPT-MS) e a unidade industrial.

Segundo o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), os testes do tipo RT-PCR devem ser realizados até o dia 30 de outubro e os resultados apresentados até 18 de novembro. Dos 169 funcionários, 17 testaram positivo para a doença até o momento, de acordo com o relatório da Secretaria de Saúde do Município.

Os casos confirmados devem ficar em isolamento domiciliar por, no mínimo, dez dias, contando do início dos sintomas ou da data da coleta.

O TAC prevê uma série de obrigações a serem cumpridas para prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão do coronavírus nas atividades. Cada item descumprido pelo frigorífico deve resultar em uma multa de R$ 10 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande