Rádios On-line
COM ATIVIDADE FÍSICA ESSENCIAL

Funesp planeja retomada das atividades presenciais

A primeira competição do ano tem previsão de ser realizada em junho

12 MAI 2021 - 11h:31Por Isabelly Melo

A Funesp (Fundação Municipal de Esportes) retomou as aulas de modalidades coletivas no início da semana. A ideia, conforme o gerente da gerência de atividades sistemáticas, Maicon Luiz, é retomar as atividades de forma gradual, conforme a melhora da situação da pandemia em Campo Grande e em Mato Grosso do Sul.

Como o risco de contaminação ainda segue em alta, a fundação optou por retomar as atividades coletivas ainda de forma virtual. “Para que a comunidade não fosse afetada, nós criamos um sistema de vídeo aulas. Os professores postam no nosso canal no YouTube e os participantes continuam praticando em casa, até que se tenha a liberação total e as atividades possam retornar presencialmente”, explicou o gerente.

Com a aprovação das leis, tanto municipais quanto estaduais, que tornam atividades físicas essenciais, a expectativa, conforme Luiz, é de que as atividades presenciais sejam retomadas ainda em maio, após elaboração de um novo protocolo de biossegurança.

Além da previsão da retomada das atividades de forma presencial, a Funesp planeja a primeira competição para esse ano, ainda no primeiro semestre, para junho; o 14ª Jogos Urbanos Indígenas, que estava inicialmente previsto para abril.

“Com a liberação da atividade física como essencial e cumprindo os protocolos de biossegurança, a ideia é que a gente realize em junho agora os Jogos Indígenas. Com a população indígena já vacina e os profissionais de educação física já vacinados, há uma segurança maior para a realização desse evento, que ainda não haverá a presença do público externo nos eventos da Fundação neste momento”, informou Maicon.

A competição servirá como uma espécie de evento piloto para a Funesp, afim de avaliar os protocolos e assim encaminhar outros eventos para 2021.

Deixe seu Comentário