RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Gaeco cumpre mandados em casa de Campo Grande

Operação do MP de Rondônia cumpriu mandados em MS, SP e DF

Por Luis Vilela com G1-RO
19/02/2020 • 10h40
Compartilhar

O Ministério Público de Rondônia através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou hoje (19) uma operação para investigar fraudes em licitações e organização criminosa nas contratações de serviços de publicidade feitas pelo Estado de Rondônia desde 2011, através da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos.

foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 4ª Vara Criminal de Porto Velho. Os agentes cumpriram os mandados em Rondônia, em Mato Grosso Do Sul, Brasília e São Paulo. O Gaeco cumpriu 3 mandados em uma residência do bairro Vila Vilas Boas em Campo Grande.

Segundo o MP, inicialmente os servidores direcionavam as licitações de publicidade para beneficiar a empresa investigada, onde ela superfaturava e subcontratava outras empresas pertencentes a familiares.

O prejuízo aos cofres públicos é milionário, estima o MP-RO. Conforme investigação, as empresas investigadas já receberam mais de R$ 120 milhões do governo de Rondônia nos últimos anos.

Ainda de acordo com o MP, o esquema funcionava como um “jogo de cartas marcadas" e que nos procedimentos licitatórios havia a participação de agências de publicidade de qualificação internacional, mas estas não eram escolhidas nos processos por serem consideradas inaptas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande