RÁDIOS
Campo Grande, 28 de março

Gestão de Trad é regular para 42,7%

26,3% dos entrevistados responderam que prefeito da capital não fez nada de interessante em dois anos e três meses de governo

Por Otávio Neto
23/03/2019 • 08h00
Compartilhar

A gestão do prefeito Marquinhos Trad (PSD) é considerada como regular por 42,7% da população de Campo Grande. Os números são de uma pesquisa de opinião encomendada pela Rádio CBN Campo Grande - emissora integrante do Grupo RCN de Comunicação - , em que foram ouvidas 620 pessoas, de forma espontânea, entre os dias 15 e 18 de fevereiro em todas as regiões da capital. 

O grau de confiabilidade da pesquisa é de 96%.

Os números também revelaram que 17,9% dos entrevistados consideram o trabalho do prefeito ruim ou péssimo e que apenas 5,8% consideram ótima a atual gestão; outros 29,2% dos entrevistados avaliaram como boas as ações realizadas até agora pelo chefe do executivo municipal, em dois anos e três meses de mandato. Trad foi eleito, em 2016, com 58,7% dos votos válidos, com o total de 241.876  votos.

CBN: BANNER CTC MARÇO 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Questionados sobre qual teria sido a melhor ação realizada por Marquinhos Trad até agora, 26,3% disseram que nada foi feito de relevante pelo prefeito da capital. 10,6% citaram que ele melhorou o asfalto. 8,3% dos entrevistados citaram que houve melhora na qualidade da educação na capital e apenas 2,9% consideraram alguma melhora na área da saúde em Campo Grande.

Os pesquisadores também perguntaram o que morador acha que Campo Grande precisa mais atualmente e 35,1% citaram que a qualidade da saúde pública precisa melhorar; 23,2% manifestaram preocupação com a segurança e 6% consideram que a educação precisa ser melhorada. 

POLÍTICA

Sobre os principais adversários do atual prefeito nas eleições de 2020, o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira  (PDT) - segundo colocado nas eleições estaduais do ano passado - foi apontado como forte adversário. A pesquisa mostra, em segundo lugar, o ex-governador André Puccinelli (MDB) e a deputada federal Rose Modesto (PSDB), em terceiro. 

O ex-deputado federal José Orciro Miranda dos Santos, o Zeca do PT; atual deputado estadual Coronel David (PSC) e o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) também foram citados pelos entrevistados. Neste cenário, o atual gestor da capital lidera a preferência de eleitores. 

O Cenário Instituto de Pesquisas foi o responsável pelo levantamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande