Rádios On-line
POLÍTICA

Governador e ex-governadores serão homenageados pela ALMS

Evento vai reunir todos os ex-chefes do Executivo estadual em um único lugar

9 AGO 2019 - 11h:26Por Gabi Couto/CBN

A programação da semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) conta com a sessão solene que outorgará a Comenda do Mérito Legislativo em reconhecimento aos governadores que fizeram e fazem parte da história do Estado e do parlamento sul-mato-grossense. A solenidade será no dia 13 de agosto, terça-feira, às 19h30, no Plenário Deputado Júlio Maia.

O evento faz parte da comemoração dos 40 anos da promulgação da 1ª Constituição Estadual e dos 30 anos da 2ª Constituição Estadual. A Mesa Diretora da Casa de Leis, em ata lida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), instituiu uma Comissão Mista para organização do calendário de festividades que ocorrem ao longo do ano.

Serão homenageados o atual e todos os ex-governadores, cujo trabalho continua contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de MS, de acordo com a justificativa do projeto. A proposta afirma que “conceder tal honraria àqueles que conduziram o nosso Estado de forma ética, republicana e democrática é apenas uma singela e merecida retribuição da ALMS a todos estes íntegros gestores”.

O projeto propõe ainda a realização de uma sessão solene para a entrega da homenagem como parte das comemorações alusivas aos 40 anos da Casa de Leis. O evento está previsto para o dia 13 de agosto, às 19h30, no Plenário Deputado Júlio Maia.

Duas resoluções, propostas pelo presidente da ALMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB), foram aprovadas para concessão da Comenda de Mérito Legislativo - a 12/2019 é destinada ao atual governador do Estado, Reinaldo Azambuja Silva (PSDB), e a 13/2019 homenageia (in memoriam) o ex-governador Pedro Pedrossian.

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos