RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Governo alerta setor agro para atualização de cadastro

Se o proprietário rural perder o prazo, cadastro ficará suspenso e responsável técnico será notificado

Por Éder Campos
22/12/2018 • 08h38
Compartilhar

O programa de incentivo do governo de Mato Grosso do Sul para estabelecimentos que abatem animais inseridos no Programa Precoce MS, está solicitando a estas empresas a atualização de dados. O prazo termina no dia 31 de dezembro e é obrigatória.

O formulário é preenchido pelos responsáveis técnicos, mas as informações devem ser confirmadas pelos pecuaristas no Portal do ICMS Transparente.

Desde a reformulação do programa que concede incentivos à produção de bovinos precoces e de alta qualidade em Mato Grosso do Sul, é obrigatório a atualização do cadastro. Se perder o prazo, o cadastro ficará suspenso e o responsável técnico notificado para a regularização, por meio do portal do governo.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essas reformulações no  Precoce MS aconteceram no início de 2017 que passou a ser informatizado e a incluir atributos da propriedade na elaboração da premiação oferecida ao produtor. Desde sua reestruturação o programa já abateu mais de 1.037.847 animais, e pagou incentivos por 83 % deles, ou seja, 847.584 animais precoces.

Conforme o último relatório da Semagro, 599 responsáveis técnicos estão habilitados para atender os produtores cadastrados. No sistema estão cadastrados 1.572 estabelecimentos rurais autorizados a abater animais precoces pelo Programa em 16 frigoríficos credenciados no Estado.

Maiores informações para quem quer aderir ao programa ou tem dúvidas deve ligar 67 3318-5021 ou acessar www.precoce.semagro.ms.gov.br. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande