RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Governo apresenta projetos sustentáveis a americanos

Encontro ocorreu pela Fundação R20 de Arnold Schwarzenwgeer

Por Rosana Siqueira
31/07/2021 • 09h30
Compartilhar

O governo de Mato Grosso do Sul apresentou seus projetos ambientais em andamento ao Secretário especial para mudanças climáticas dos Estados Unidos, John Kerry. O encontro ocorreu durante reunião virtual organizada pela Fundação R20, presidida por Arnold Schwarzenegger, em parceria com os “governadores pelo clima”.

O encontro surgiu a partir de uma carta enviada pelos governadores brasileiros ao presidente norte-americano, Joe Biden, para falar sobre ações ambientais desenvolvidas. O governador Reinaldo Azambuja foi o representante da região Centro-Oeste e participou junto com o titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), secretário Jaime Verruck.

“Governadores querem mostram que o somatório de propostas que existe hoje nos estados é substancial para dois pontos fundamentais, que é a mitigação das mudanças climáticas e se comprometer em contribuir para o não aumento da temperatura mundial”, explica o secretário Jaime Verruck.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mato Grosso do Sul apresentou o nosso projeto de Estado Carbono Neutro, que visa neutralizar a emissão de gás de efeito estufa até 2030, o Pro Pantanal que desenvolve atividades econômicas com sustentabilidade no bioma e o Renova Taquari com recuperação da área degradada na região.

“Na reunião por videoconferência podemos discutir várias ações para mitigação de emissões de gás. Foi uma reunião extremamente produtiva, onde apresentamos os projetos prioritários para o Pantanal, recuperação do Rio Taquari e o nosso programa Estado Carbono Neutro”, descreveu o governador Reinaldo Azambuja.

Além de Reinaldo Azambuja, apresentam projetos os governadores João Dória (São Paulo), Wellington Dias (Piauí), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Helder Barbalho (Pará) e Flávio Dino (Amazonas). A apresentação inicial foi feita pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

John Kerry elogiou as apresentações e ao final do encontro designou uma equipe para continuar as tratativas e diálogo com os governadores em relação aos projetos. “Valorizo todas as apresentações que foram boas e sérias. Vamos trabalhar para continuar esta parceria. É um privilégio partilhar estas ideias“, disse ele

O secretário Jaime Verruck destacou que o saldo da reunião é positivo. “MS tem uma lei de mudanças climáticas. O Estado tem uma série de características importantes, como a produção de energia renovável e a mudança no uso da terra. O resultado é extremamente positivo, primeiro pela apresentação de propostas concretas que é o que tem se buscado, ações que possam fazer mitigação em relação aos gases de efeito estufa”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande