RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Governo volta atrás, frustra servidores e categoria protesta

Servidores ocuparam Assembleia nesta terça-feira (3) para pedir incorporação de abono nos salários ainda em 2018

Por Ronie Cruz/CBN
03/07/2018 • 13h44
Compartilhar

Servidores administrativos da educação da rede estadual de ensino ocuparam o plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (3) em protesto pela incorporação do abono de R$ 200 ainda em 2018. Segundo a categoria, o governo do estado desistiu de incorporar metade do valor, que seria pago a partir de outubro deste ano, conforme acordo firmado em abril, e alegou estar impedido de extrapolar o limite prudencial com gasto de pessoal pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LSR). 

Após uma reunião com deputados na Casa de Leis, lideranças sindicais e parlamentares participam de uma reunião a portas fechadas na governadoria durante a tarde. O objetivo é encontrar uma solução para o impasse que possa ser adotada pelo Executivo estadual antes que termine o prazo permitido pela lei eleitoral. 



Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande