Rádios On-line
SAÚDE

Hemosul está em estado de emergência

Doadores de todos os tipos sanguíneos são convocados pela rede

23 JAN 2020 - 16h:12Por Gabi Couto / CBN / Assessoria de Imprensa

O Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul (Hemosul) entrou em estado de emergência nesta quinta-feira (23.1), e a convocação é para doadores de todos os tipos sanguíneos, mas especialmente doadores de O positivo e O negativo.

O Hemosul atende hospitais públicos e privados do Estado e conforme a unidade, há inúmeros pacientes internados precisando de plaquetas, e o estoque atual está abaixo dos 10%. 

Para ajudar na reposição dos estoques da rede Hemosul para produção de plaquetas, procure uma das unidades de coleta do Estado. Em Campo Grande, é possível doar no Hemosul da Avenida Fernando Correa da Costa, e no Hemosul do Hospital Regional. No interior, há unidades em Dourados, Ponta Porã, Paranaíba e Três Lagoas.

Entre os critérios para doar sangue ou se tornar um doador é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. Os doadores que tenham 16 ou 17 anos, precisam estar acompanhados dos pais ou responsável.

Sobre a frequência de doação é importante ressaltar que doadores do sexo masculino podem doar até quatro vezes ao ano, com um intervalo mínimo de dois meses, já as mulheres podem doar até três vezes durante o ano, com intervalo mínimo de três meses. 

Confira abaixo, o endereço das unidades onde é possível praticar esse gesto de solidariedade. 

HEMOSUL COORDENADOR
Av. Fernando Correa da Costa, 1304, Centro – Campo Grande/MS
Fones: (67) 3312-1500  3312-1517
Segunda à Sexta: 7h às 17h
Sábado: 7h às 12h


HEMOSUL HOSPITAL REGIONAL – HRMS
Rua Engenheiro Lutherio Lopes, 36, Aero Rancho – Campo Grande/MS
Fone: (67) 3378-2678
Segunda, Quarta e Sexta: 7h às 12h
Terça e Quinta: 7h às 17h

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos