RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Hospital da capital realiza captação de rins e córneas

Órgãos atenderão pacientes de Campo Grande e São Paulo

Por Redação/CBN
02/12/2019 • 18h17
Compartilhar

Com uma equipe multidisciplinar, o Hospital Unimed Campo Grande realizou nesta segunda-feira (02), mais uma captação de órgãos. Dessa vez foram retirados para doação rins e córneas.

Destinados para pacientes da própria capital e também para São Paulo, a cooperativa tem atualmente autorização para realizar a captação de órgãos e, em breve, será também autorizada pela Vigilância Sanitária para fazer transplante renal.

“A captação de órgãos doados é o primeiro passo para salvar vidas. Hoje, o Hospital Unimed Campo Grande já é autorizado a fazer as captações, e dentro de aproximadamente um mês, será autorizado também a realizar transplantes, o que é um procedimento de extrema importância para a toda a sociedade, visto que esta ação, com certeza, salvará ainda mais vidas”, explica o diretor técnico, Cezar Augusto Vendas Galhardo.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para realizar a captação de órgãos e tecidos, o Hospital Unimed CG conta com uma estrutura preparada e com uma comissão específica para viabilizar todo o processo de forma adequada e segura, que funciona em conjunto com a Organização de Procura de Órgãos e Tecidos (OPO/MS) e a Central Estadual de Transplantes (CET/MS)

A doação é um ato nobre que pode salvar vidas e para muitas pessoas, o transplante pode ser a única esperança.

Para a coordenadora médica da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante da Unimed Campo Grande, Dra. Cássia Vedovatte, a captação representa uma nova etapa na vida de quem recebe os novos órgãos.

“Com certeza a captação e o transplante de órgãos representa uma mudança completa na vida do paciente, porque ele passará a ter mais qualidade de vida com o novo órgão recebido, e para nós, da Unimed Campo Grande, é motivo de muita satisfação poder realizar esse procedimento, porque além de ajudar a salvar vidas, a cada captação realizada, representa também um grande avanço para o nosso hospital, além de ser um benefício para toda a sociedade”.

Para ser doador de órgãos é muito importante manifestar o desejo de ser doador aos familiares, pois somente eles podem autorizar o procedimento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Campo Grande

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande