RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Hospital desmente notícia de fechamento

Unidade de Campo Grande pertence ao Hospital de Câncer de Barretos

Por Loraine França
13/10/2018 • 09h27
Compartilhar

A unidade do Hospital do Câncer de Barretos (SP),  em Campo Grande, foi alvo de fake news nas redes sociais, nesta semana. Segundo a publicação divulgada na internet, o local estaria fechando as portas devido à baixa demanda de pacientes.

De acordo com a gestora da instituição, Flávia Carvalho, é a terceira vez que a falsa notícia envolvendo o hospital é disseminada nas redes. “São meros boatos que circulam justamente no período da campanha outubro rosa”, salientou.

O assunto também foi tema de discurso na Câmara dos Vereadores da capital do Estado. A vereadora Dharleng Campos (PP) destacou a importância da prevenção do câncer de mama e ressaltou a falsa informação envolvendo o "Hospital de Amor", como a instituição é conhecida.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Isso é mentira! Quem soltou isso fez uma grande mentira porque não tem o perigo de fechar as portas, muito pelo contrário, é um hospital que tem atendido com muito carinho e cuidado as nossas mulheres”, afirmou. 

Em nota, o hospital ressaltou que trabalha com capacidade máxima de agendamento de consultas e exames e realiza, por mês, 4 mil coletas de materiais (papanicolau) para prevenção ao câncer do colo do útero, 2,5 mil exames e procedimentos, 360 consultas de mastologia e ginecologia e 2,2 mil mamografias. 

Outubro Rosa
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), o movimento Outubro Rosa surgiu na década de 1990 com o objetivo de promover a participação da população no controle do câncer de mama. Anualmente, a data é celebrada com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a doença, proporcionando mais acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento.

Em 2018, o tema da campanha é “Câncer de Mama: vamos falar sobre isso?”. A temática busca enfatizar a importância do autoexame das mamas e da mamografia como formar de prevenir e diagnosticar doença com antecedência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande