RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

IEL está com inscrições abertas para curso de oratória

A carga horária do curso é de 12 horas

Por Redação
14/07/2017 • 09h14
Compartilhar

Palestrar, protagonizar algum evento ou lidar diretamente com determinado público, mesmo que em pequenas reuniões, deixa muita gente preocupada.  Para ajudar profissionais de qualquer área a dominar seus medos e falar bem qualquer público, entre os dias 17 a 20 de julho, o IEL oferecerá, em Campo Grande (MS), o curso “A arte de expressar-se bem para qualquer público”.

Com carga horária de 12 horas, o instrutor Guto Dobes, consultor de Marketing, Comunicação e Treinamentos, apresentará fundamentação teórica e aplicará exercícios práticos para que o participante aprenda, ainda, a adquirir sintonia máxima com o público, além de eliminar os vícios que mais incomodam e atrapalham ao falar diante de uma plateia, entre outras habilidades.

O curso abordará os principais aspectos da comunicação não-verbal (expressão das emoções; gestos e movimentos adequados da face, mãos e pernas; relaxamento e a mudança de estado mental); origens do medo e as técnicas para dominá-lo (a preparação como ferramenta de dispersão do medo; o entrosamento adequado com a plateia; os desafios para dominar pequenos, médios e grandes grupos); desenvolvimento da habilidade para transmitir conteúdos (roteirização e preparação da apresentação; aperfeiçoamento do uso da voz, da entonação e da dicção); técnicas para vencer as situações desconfortáveis (o “branco” e os cacoetes, como vícios de linguagem e muletas indesejáveis) e a plateia hostil e seus sinais.

(Informações da assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande