RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Indígenas disputam lideranças em aldeia urbana com violência

Grupo extorquia, ameaçava e cobrava taxas de outros índios

Por Gabi Couto/ Israel Espíndol/CBN
17/07/2019 • 10h50
Compartilhar


A Polícia Federal em Mato Grosso do Sul deflagrou hoje a operação Águas Turbulentas, a qual tem por objetivo desarmar grupo de indivíduos de origem indígena que estaria extorquindo outros indígenas moradores da Aldeia Água Bonita, através de ameaças e violência física. Trinta e dois Policiais Federais cumprem 04 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Federal de Campo Grande/MS, na referida Aldeia, localizada nesta capital.
O trabalho investigativo teve início em março de 2016 a partir de denúncia de indígenas moradores da Aldeia, sendo que diligências de campo levaram a identificação dos supostos autores dos delitos.
A operação foi batizada de “Águas Turbulentas” em alusão a atual situação da Aldeia Água Bonita, sendo que a Polícia Federal busca com a ação retomar a paz no local, em razão do direito à tranquilidade de toda a comunidade indígena que vive no local. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande