RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Inscrições seguem abertas para curso de capacitação em badminton e parabadminton

O curso on-line será ministrado nesta sexta-feira (28), às 14 horas, pelo canal oficial da Fundesporte no YouTube

Por Isabelly Melo
27/08/2020 • 09h16
Compartilhar

A Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) promove nesta sexta-feira (28), às 14 horas, o curso on-line “Estratégia para o desenvolvimento do badminton e parabadminton no contexto escolar”.

Liderada pelos professores Fernando José Quadros da Rosa e Rosalba Orávia Santomo, com mediação de Rubens Arguelho, a videoaula, que integra o Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física, será ministrada no canal oficial da Fundesporte no YouTube.

O curso, direcionado a acadêmicos e profissionais de Educação Física, atletas e gestores esportivos, vai abordar brevemente a história dos esportes (convencional e paralímpico), leis e regras, as principais técnicas, fundamentos e equipamentos necessários, e demonstrar como as modalidades são desenvolvidas no ambiente escolar sul-mato-grossense, principalmente por meio do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc).

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O airbadminton também será tema do curso on-line. A modalidade foi criada há mais de um ano na China, utiliza os mesmos elementos e fundamentos do tradicional badminton, mas voltada a ambientes externos, e chegou ao Estado no final de junho deste ano.

O curso segue com inscrições abertas até as 23h59 desta quinta-feira (27), com vagas limitadas. CLIQUE AQUI para conferir a lista completa de cursos e os links para inscrição.

*Informações Assecom Fundesporte 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande