RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Investigação aponta possível desvio no valor de R$ 2,9 milhões

Investigações culminaram na prisão do ex-secretário estadual de Obras e ex-deputado federal, Edson Giroto

Por Ana Cristina Santos
10/11/2015 • 14h44
Compartilhar

As investigações que culminaram na prisão do ex-secretário estadual de Obras e ex-deputado federal, Edson Giroto, e mais oito pessoas, entre elas, o empresário João Amorim, além de servidores do governo do Estado, apontam para um possível desvio de verba, que teria causado prejuízo no valor de R$ 2.962.136,00 aos cofres públicos, em razão do pagamento de obras não executadas em estradas estaduais, segundo informações do Ministério Público Estadual (MPE).

Esse, inclusive, foi o motivo que levou o MPE a instaurar o procedimento para investigar possível desvio de verbas públicas, que acabou resultando na Operação Lama Asfáltica, desencadeada neste ano, em parceria com a Polícia Federal e o Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que fez devassa nos contratos de obras executadas pelo governo do Estado.

O resultado das investigações culminou no cumprimento de mandados de prisões temporárias, cumpridos nesta terça-feira, após decisão do juiz Carlos Alberto Garcete. Além de Giroto, tiveram a prisão temporária decretada: Átila Garcia Gomes Tiago de Souza, Elza Cristina Araújo dos Santos, o empresário João Alberto Krampe Amorim dos Santos, Maria Wilma Casanova Rosa, Maxwell Thomé Gomez, Rômulo Tadeu Menossi, Wilson Cabral Tavares e Wilson Roberto Mariano de Oliveira.

Os suspeitos foram levados para o Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros (Garras). As investigações são relativas à licitação que deu origem a um contrato com empresa Proteco, vencedora de licitação para executar obras de recuperação da estrutura da faixa de rolamento da rodovia MS-228, com aplicação de revestimento primário e implantação de dispositivos de drenagens, numa extensão de 42 km da rodovia, no município de Corumbá, segundo dados do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande