RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

IPVA de janeiro ainda pode ser pago nesta semana

Pagamento do imposto pode ser parcelado em até 10x

Por Thais Cintra
24/02/2021 • 15h00
Compartilhar

Motoristas que perderam o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), podem quitar os débitos nesta semana. Apenas a primeira parcela de janeiro/2021 está vencida.  As próximas datas de pagamento são 26 de fevereiro, 31 de março, 30 de abril e 31 de maio. Vale ressaltar que a Lei estadual garante parcelamento para dívidas até 2020, em até dez vezes – isso desde que não estejam inscritos em dívida ativa.

Do valor do tributo que chega aos cofres públicos estaduais, 50% é destinado ao estado e 50% aos municípios onde o veículo foi emplacado. O recurso é aplicado conforme o planejamento financeiro, como pagamento de servidores até políticas públicas como educação, saúde, segurança e entre outros. Conforme o governo, o proprietário pagará uma multa referente ao atraso e, na sequência, fará os demais pagamentos no prazo regular.

Mais informações através do site: autoatendimento.ms.gov.br/ipva/ ou nas agências fazendárias espalhadas por todo o Estado. Em Campo Grande, o posto de atendimento fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 858. Atendimento funciona das 7h30 às 17h30. A secretaria disponibiliza ainda os telefones (67) 3316-7500 e o (67) 3316-7534 para mais informações.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande