RÁDIOS
Campo Grande, 19 de março

João Grandão critica reforma da previdência

Deputado estadual falou também sobre o momento do Partido dos Trabalhadores

Por Lucas Mamédio
19/05/2018 • 09h03
Compartilhar

O deputado estadual João Grandão (PT) criticou algumas medidas do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em especial a reforma da previdência estadual proposta pelo chefe do Executivo e aprovada pela Assembleia no fim de 2017. 

“O governador tinha que esperar a questão nacional que até agora não resolveram. Mas o principal problema dessa reforma é a inconstitucionalidade, porque fere frontalmente o artigo 40 da Constituição Federal, que diz respeito ao equilíbrio financeiro dos estados no âmbito da previdência”, afirmou.

O deputado petista – que votou com todos os parlamentares de seu partido contra a reforma - tem interesse direto no assunto porque é atualmente presidente da Comissão de Seguridade Social, que avalia justamente o mérito da lei, antes de a matéria ser levada a plenário e é encarregadas de emitir parecer. “Como presidente eu emiti um voto em separado contra o projeto”, ressaltou.

CBN: BANNER CTC MARÇO 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Grandão falou também sobre o momento do Partido dos Trabalhadores. Em Mato Grosso do Sul são quatro deputados, a 4° maior bancada da Assembleia. “Nós sentimos bastante o cenário nacional, perdemos muito poder, mas o partido continua coeso”.

Deputado é filiado ao PT desde 1993 e nunca trocou de partido. Ele ainda aposta na candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso há dois meses. “Tenho certeza que ele será candidato e eleito pela população”.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande