RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Jogos Salesianos começam hoje na capital

Tradicional competição espera reunir 1.400 alunos em modalidades individuais e coletivas

Por Redação/CBN
15/05/2019 • 11h13
Compartilhar

Com tantos anos de história uma das mais tradicionais competições esportivas do Mato Grosso do Sul, a 51ª edição dos Jogos Salesianos do Colégio Dom Bosco, envolve grande número de profissionais e pais envolvidos, além dos próprios estudantes-atletas, a competição busca incentivar a prática do esporte e a integração entre todos os envolvidos.

A abertura do evento será nesta quarta-feira, com cerimônia realizada no pátio interno da escola, a partir das 19h. Neste ano o evento contará com a prática de modalidades individuais e coletivas, além de gincanas e atividades recreativas, para as crianças, adolescentes e jovens da escola.

Além da prática esportiva, a iniciativa é marcada pela preocupação social. Durante os jogos, ocorre a Campanha da Solidariedade, que envolve todos os alunos da instituição na arrecadação de alimentos e agasalhos. Conforme o professor Lúdio Silva, coordenador do Ensino Médio da escola, "já chegaram a ser arrecadadas 40 toneladas de donativos em uma única edição dos jogos, que em seguida são doadas à instituições de caridade da cidade".

Serviço

Para saber mais sobre o calendário e os locais dos jogos, acesse o site do Colégio Dom Bosco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande