RÁDIOS
Campo Grande, 19 de março

Jovem com distrofia muscular congênita cria "vakinha" para ajudar em cirurgia

Lauane Alves vai em março para SP fazer o procedimento e precisa de auxílio para passagem, hospedagem e medicamentos

Por Ingrid Rocha/CBN
18/01/2021 • 08h00
Compartilhar

A Lauane Alves, de 22 anos, tem distrofia muscular congênita e vai em março para São Paulo passar por uma correção cirúrgica. A jovem está com uma vakinha (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-de-coluna-lauane-alves-de-miranda) na internet para ajudar na compra de passagens, hospedagem, alimentação e medicamentos. Segundo a mãe de Lauane, Suzana, a cirurgia vai trazer mais qualidade de vida para a filha.

O diagnóstico de Lauane veio quando ela tinha 1 ano. Antes disso, os médicos não sabiam explicar o que ela tinha e um deles disse que era necessário muito dinheiro para chegar a uma resposta. Atualmente Lauane é acompanhada pela nutricionista Luanna Caramalac, que percebeu uma evolução no quadro da jovem nos últimos anos. Ouça os detalhes na reportagem:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande