RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Justiça libera acompanhante em parto na Maternidade Cândido Mariano

Para participar do procedimento, é necessário seguir protocolos contra a Covid-19

Por Giovanna Dauzacker
10/05/2021 • 16h56
Compartilhar

Foi liberada, pela 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, a entrada de acompanhante na hora do parto na Maternidade Cândido Mariano. Para participar do procedimento, é preciso seguir protocolos como a utilização de EPI’s próprios, como luvas e máscara N95.

Além disso, a pessoa deve estar fora dos grupos de risco para a Covid-19 e apresentar o resultado negativo do exame que identifica o vírus SARS-CoV-2. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (10), pelo Tribunal de Justiça do Estado.

A entrada de acompanhantes foi proibida em razão da pandemia. A Defensoria Pública já havia entrado com ação contra a maternidade, para que, além da liberação, o local arcasse com a disponibilidade dos equipamentos, o que foi negado.

A Defensoria então recorreu e a Justiça liberou agora a entrada de um acompanhante, no entanto, sem a obrigação da maternidade de arcar com o fornecimento do material.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande