RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Lar do Pequeno Assis recebe ação social da Unigran Capital

A ação será realizada entre 8h e 17 horas e os cursos vão se revezar

Por Gabi Couto/CBN
16/08/2019 • 09h09
Compartilhar

O Centro Universitário Unigran Capital participa, no dia 17 de agosto, de ação social na Associação Lar do Pequeno Assis (ALPA). No dia, a entidade filantrópica, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, fará 2 mil pastéis para venda e levantamento de fundos. Os acadêmicos dos cursos da Unigran Capital farão atendimentos sociais à comunidade.

A ação será realizada entre 8h e 17 horas e os cursos vão se revezar ao longo do dia nos atendimentos. Os cursos da Unigran Capital participarão oferecendo diversos serviços: Administração; Biomedicina: testes de glicemia e tipagem sanguínea; Ciências Contábeis; Direito; Estética e Cosmética; Enfermagem; Fisioterapia; Nutrição; Psicologia; Fisioterapia e Radiologia.

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unigran Capital, Hugo David Santana, entre os serviços oferecidos pelos acadêmicos estarão teste de glicemia e tipagem sanguínea, atendimento de aconselhamento psicológico aos pais da crianças que frequentam a ALPA, palestra sobre o câncer de mama, orientação nutricional entre outras atividades.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“No curso de Ciências Contábeis temos essa preocupação: levar o aluno para a prática.Ele sai da sala de aula e vai para o campo prático, para visualizar como é o mercado lá fora. Entendemos que isso é de suma importância para que ele se sinta mais seguro no momento em que deixar a academia. Além disso, você tem uma troca de conhecimento e de informações que é fantástica”, destaca Santana.

Os cursos de Ciências Contábeis e de Administração também farão o atendimento para pequenos comerciantes e que têm interesse em evoluir o próprio negócio. Para o professor, é de extrema importância a participação dos acadêmicos em ações em que podem colocar os conhecimentos adquiridos durante o curso em prática e ainda aprender mais sobre a realidade da comunidade.

“Será um marco de abertura, porque futuramente, vamos estreitar o nosso relacionamento para poder atender esses empresários. Nesse momento, entra o Nempi (Núcleo de Empreendedorismo e Inovação) da Unigran Capital para poder auxiliar esses empresários na condução e fazer a gestão do negócio, que é o grande desafio”, afirma o professor.

A ALPA

A Associação Lar do Pequeno Assis (ALPA) é uma entidade filantrópica, fundada em 19 de dezembro de 2003. Atende 180 crianças e adolescentes, de 4 a 16 anos, em situação de risco e vulnerabilidade social e oferece oportunidades de atividades educacionais e culturais, na região do bairro Tiradentes, em Campo Grande.

São oferecidas todas as refeições durante o turno em as crianças e adolescentes estão matriculados no projeto, além da participação em oficinas de ballet, futsal, hip hop, coral, instrumentos musicais, dinâmicas de recreação, lazer. Também desenvolve o Projeto da Pastoral do Menor Escola da Cidadania para os adolescentes, incentivando o protagonismo juvenil.

A região atendida possui crianças e adolescentes provenientes de famílias com vínculos fragilizados, de riscos e/ou com situações de violências, distorções de valores humanos e baixa perspectiva de vida. Diante disso, a ALPA oferece alternativas para que as crianças e adolescentes tenham melhor qualidade de vida.

Serviço

Ação social na ALPA

Data: 17 de agosto de 2019

Local: Rua Marrey Júnior, nº 280, Bairro Tiradentes, Campo Grande.

Horário: das 8h às 17h

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande