Rádios On-line
PRIORITÁRIOS

Lares de idosos recebem vacinação contra a covid-19

Mais de 880 doses serão aplicadas no público da melhor idade da Capital

21 JAN 2021 - 15h:10Por Thais Cintra/ CBN

As doses da vacina contra à covid-19 começaram a ser entregues nesta quinta-feira (21), para imunizar residentes das Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIS).  Conforme a prefeitura 887 doses serão ministradas nas 24 ILPIS e duas residências inclusivas. O primeiro a ser vacinado foi o residente da Pousada Vó Lola, José Ernesto Barbosa, de 80 anos. “Não doeu nada e ainda vou ficar famoso”, brincou ao posar para as fotos após receber a primeira dose do imunizante”, afirmou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a logística de distribuição das doses é executada simultaneamente com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Câmara Municipal. Campo Grande recebeu 26.898 doses da vacina Corovac, e nesta primeira semana está imunizando quem está na linha de frente no combate à doença nas unidades de urgência e emergência, SAMU, e hospitais com pacientes infectados, além dos idosos asilados, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.

Sistema de identificação

Para agilizar o processo de identificação das pessoas pertencentes aos grupos prioritários para imunização, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e da Agência Municipal de Tecnologia e Informação (Agetec), lançou o sistema de identificação online que pode ser acessado através do endereço: vacina.campogrande.ms.gov.br.

Os usuários terão que preencher um questionário com dados pessoais e no caso de profissionais de saúde anexar um comprovante, que pode ser a imagem da carteirinha do conselho de classe ou holerite e um documento oficial com foto para ambos. A identificação não é um agendamento, mas garante atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evita a formação de aglomerações. Quem não conseguir fazer a identificação não precisa se preocupar, pois a vacinação também poderá ser realizada.

 

 

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos