RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Ligação para o CVV agora é gratuita em todo o país

Órgão atende pessoas que estão passando por momentos difíceis e luta para combater o suicídio

Por Redação
02/07/2018 • 15h08
Compartilhar

A ligação gratuita para o Centro de Valorização da Vida (CVV) começou a valer neste domingo (01),  para todo o Brasil, por meio do número 188.

Em 2017 uma parceria do órgão com o Ministério da Saúde, permitiu a gratuidade do serviço. A ligação gratuita para o CVV teve início em Santa Maria (RS), após o incêndio na boate Kiss, que matou 242 jovens.

O CVV funciona desde 1962, e é um órgão sem fins lucrativos, dedicado a escutar qualquer pessoa que esteja passando por dificuldades, que sofra de ansiedade, depressão ou corram risco de cometer suicídio. No ano passado, o órgão recebeu cerca de 2 milhões de ligações. São aproximadamente 2.400 voluntários que mantém total sigilo e anonimato necessário sobre o que é conversado durante a ligação.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A expansão do CVV, começou em setembro do ano passado no Rio Grande do Sul, Acre, Amapá, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima e Santa Catarina. Após isso, no dia 9 de dezembro, a ligação gratuita para o 188 foi implementada no Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Tocantins e Amazonas. No dia 30 de março começou a valer em Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. E no dia 1 de julho começou a funcionar gratuitamente também na Bahia, Maranhão, Pará e Paraná.

O CVV funciona por meio do número 188, 24h por dia. Além do telefone, o contato também pode ser feito por meio de e-mail e chat, que podem ser acessado no site do CVV https://www.cvv.org.br/.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande