RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Live da SES apresenta balanço de aplicações de vacina no Estado

Até o momento 28,4% da população da Fase 1 recebeu a segunda dose do imunizante

Por Gerson Wassouf
14/04/2021 • 15h00
Compartilhar

Mato Grosso do Sul completou (primeira e segunda dose) a vacinação de 28,04% da população da Fase 1 contra a Covid-19, a meta do Estado é chegar a 90% de pessoas imunizadas nesta etapa, de acordo com live da Secretaria Estadual de Saúde (SES) realizada nesta quarta-feira (14) que apresentou o balanço das aplicações de vacina no Estado.

A primeira fase é voltada aos trabalhadores de saúde, pessoas de 60 anos ou mais e que vivem em instituições de longa permanência, indivíduos com deficiência que vivem em instituições de longa permanência e população indígena aldeada.

Do total da população de Mato Grosso do Sul, 14,24% da pessoas já receberam a primeira dose da vacina e apenas 5,39% completaram a imunização com a segunda dose. A meta no Estado é de vacinar mais de 2,5 milhões de pessoas, número que corresponde à 90% da população.

De acordo com os dados da SES, 630.110 doses da vacina contra o conoravírus já foram enviadas aos municípios e até o momento, 551.397 doses foram aplicadas.

O Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende destacou na live que está previsto para chegar amanhã mais um lote de doses de vacina em MS, e disse que ainda nesta quarta-feira (14) será decidido o quantitativo de doses que serão enviadas para cada cidade do Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande