RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Maio Amarelo reúne alunos em Campo Grande

Ação tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo

Por Redação
16/05/2018 • 09h00
Compartilhar

Nesta terça-feira (15), foi realizada ação alusiva ao Movimento Maio Amarelo no colégio Elite Mace e organizado pelo Sindicato das Escolas Particulares de Mato Grosso do Sul (Sinepe).

A ação reuniu estudantes da educação infantil e do 1º ao 7º ano do ensino fundamental. Na ocasião, os alunos realizaram abordagem aos condutores que passavam pela avenida Fernando Corrêa da Costa para entregarem panfletos e adesivos, a fim de conscientizar sobre as atitudes no trânsito.

Ao longo do mês de maio, o projeto continua nas escolas da educação básica e faculdades. A presidente do Sinepe, Maria Glória Paim Barcelos, conta que o ambiente educacional participa ativamente do movimento, organizando toda operacionalização e distribuindo os materiais.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O evento contou com o apoio da Agência Municipal de Trânsito de Campo Grande (Agetran), do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPtran) e dos agentes de fiscalização de Trânsito do Detran-MS.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Confira a programação da agenda Maio Amarelo Campo Grande. (Com informações da Detran-MS) 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande