Rádios On-line
CIêNCIA

Capital sedia maior evento científico da América Latina

A UFMS receberá a 71ª Reunião Anual da SBPC

19 JUL 2019 - 11h:20Por Isabelly Melo

Maior evento científico da América Latina, a 71ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) acontecerá em Campo Grande, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A abertura será no próximo domingo (21) e as atividades seguirão até 27 de julho.

Com o tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento”, mais de 250 atividades estão na programação, incluindo conferências, palestras, rodas de conversa, encontros, oficinas e minicursos de todas as áreas do conhecimento. Entre elas estão realizações que abordam temáticas Afro e Indígena, Inovação e Educação, além da SBPC Jovem, Sessão de pôsteres ExpoT&C, Avenida da Ciência e Caminhões da Ciência.

Os resultados e experiências de pesquisas científicas realizados em escolas, universidades e instituições de ciência e tecnologia de todo o Brasil serão apresentados em mais de 2.100 pôsteres e materiais interativos, na Sessão de Pôsteres tradicional da SBPC, Mostra Nacional de Feiras de Ciências, Fetec MS e Integra UFMS.

A abertura solene da SBPC será realizada no dia 21 de julho, às 18h, no Teatro Glauce Rocha. Todas as atividades são abertas à população, e as inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (19) no site da UFMS

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG
  • Programas:

Ver Todos os Vídeos