RÁDIOS
Campo Grande, 16 de abril

Maioria dos casos de violência contra idoso ocorre dentro de casa, afirma promotora

Número de denúncias desses tipos de violação teve aumento de 53% em meio à pandemia

Por Giovanna Dauzacker
21/06/2021 • 14h30
Compartilhar

O número de denúncias de violência contra os idosos aumentou durante a pandemia. Segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio do Disque 100, o crescimento foi de 53% de 2019 para 2020.

A promotora de justiça Cristiane Barreto Nogueira afirma que a maioria dos casos ocorre dentro de casa, o que explica o salto na quantidade, já que durante a pandemia, as pessoas estão mais nas suas residências.

“Com a chegada da Covid-19 o desemprego aumentou e as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, então, é de se supor que por isso teve crescimento no índice de violência física e financeira”.

Como forma de conscientizar a população para diminuir a quantidade de violência, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa realiza a campanha Junho Prata, de forma virtual. As ações vão até 3 de julho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande