Rádios On-line
11594
CBN EM AÇÃO 2019

Mais de 2 mil pessoas prestigiam palestra de Cortella

Segunda rodada de palestras ocorreu nesta sexta-feira

12 JUL 2019 - 22h:15Por Giovanna Dauzacker/CBN

A Segunda rodada de palestras do projeto “CBN em Ação 2019” ocorreu nesta sexta-feira (12), no Diamond Hall. Desta vez, a rádio CBN Campo Grande trouxe um dos maiores filósofos contemporâneos do país, Mário Sergio Cortella, que falou sobre o tema “Conflito de Gerações”.

Mais de 2 mil pessoas, entre ouvintes, parceiros, figuras públicas e colaboradores, estiveram presentes no local. Para prestigiar o assunto, o caminhoneiro Edilson Machado, assistiu a palestra junto de sua filha, a acadêmica Brenda Machado, de 20 anos. “Na fala do filósofo ele pontuou que temos que usar o passado para resgatar pontos importantes, e ilustrou isso na metáfora do parabrisa e do retrovisor, em que o passado é como o retrovisor, nossa referência e não nosso destino”, afirmou a estudante.

Natural de Londrina, Cortella é formado em filosofia pela Universidade Nossa Senhora Medianeira, e mestre e doutor em Educação pela PUC-SP. Além de filósofo, o paranaense é escritor, colunista da CBN, e professor há 23 anos na Fundação Dom Cabral, escola de negócios que atua internacionalmente no desenvolvimento e capacitação de executivos, empresários e gestores públicos.

A Fundação possui Associados Regionais em várias Capitais do país. Em Campo Grande, a Fundação Dom Cabral/Instituto Mentes Brilhantes é comandada pelo associado regional, Luiz Gustavo Mujica, que durante o evento, lançou a Parceria para o Desenvolvimento do Acionista e da Família Empresária (PDA). O objetivo, segundo Mujica, é fazer com que as empresas do Estado consigam ser mais competitivas e sustentáveis.

O associado ressaltou ainda que a maior parte dos empreendimentos sul-mato-grossenses são de caráter familiar, e a sucessão não é feita de forma profissional, ou seja, os sucessores, muitas vezes, não se interessam pelo negócio ou não possuem estratégias administrativas, e, por isso, o trabalho do PDA deve ser feito junto aos familiares.

Uma das referências em sucessão familiar, o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, abriu o evento com uma palestra sobre o assunto. O MBA em gestão empresarial destacou que para inovar nos negócios é necessário dialogar com as novas gerações.

O diretor geral do grupo RCN de comunicação, Rosário Congro Neto, parabenizou a rádio por este segundo ciclo de palestras e pontuou que o sucesso mostra a força e aceitação pela população campo-grandense.

Já para o diretor executivo da rádio CBN Campo Grande, Estevão Congro, este foi mais um grande evento. “A gente fica bastante feliz em poder ver a casa com tamanho público. O professor Cortella deu uma verdadeira aula e a CBN poder oferece-la junto à Fundação Dom Cabral, este sim é nosso grande presente”, afirma.

A segunda edição do programa “CBN em Ação” terá mais duas palestras ainda neste ano. Em setembro, será a vez do administrador de empresas Max Gehringer e por fim, em novembro, do professor da Fundação Dom Cabral, Paulo Vicente.

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos