RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Mais de 340 mil venezuelanos entraram no Brasil nos últimos anos

Mato Grosso do Sul é um dos estados que recebe os sul-americanos

Por Ingrid Rocha/CBN
21/01/2020 • 16h49
Compartilhar

O Brasil é um dos países que recebeu milhares venezuelanos nos últimos anos, devido à crise política, econômica e social na Venezuela. De acordo com as informações das Forças Armadas, 345 mil venezuelanos chegaram no país desde o início da Operação Acolhida em março de 2018. A ação consiste em três fases: ordenamento da fronteira, abrigamento e interiorização.

O Mato Grosso do Sul é um dos estados brasileiros que tem recebido esses venezuelanos. Segundo o presidente da Cruz Vermelha de Mato Grosso do Sul, Tácito Nogueira, os venezuelanos além de chegarem pela Operação Acolhida, também entram no estado por meio das fronteiras, sendo este o caso mais grave.

A Operação é uma parceria das Forças Armadas com 11 ministérios e mais de 100 agências. De acordo com o chefe do Estado Maior Conjunto, o coronel Carlos Frederico Cinelli, a parceria com o Governo de cada estado brasileira já acontece por meio do Ministério da Cidadania e futuramente essa parceria deve crescer. Ouça a reportagem:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande