RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Mais de 52 academias ao ar livre serão instaladas na capital

Bairros selecionados terão instalação concluída até 2024

Por Isabelly Melo
05/04/2021 • 13h01
Compartilhar

Até 2024 a Prefeitura de Campo Grande instalará mais de 52 academias ao ar livre, espalhadas em bairros da capital. Os equipamentos serão adquiridos com recursos próprios, além de emendas parlamentares. Entre 2017 a 2020 foram 30 academias implantadas pela Funesp em Campo Grande, além da manutenção nas 21 que existiam anteriormente.

Conforme o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, “A meta é garantir que a população tenha acesso a prática de atividades esportivas e de lazer próximo de suas residências.”

Verba para a instalação conta com apoio da Bancada Federal, do Ministério do Esporte e recursos próprios da Funesp

Do total, 42 academias serão implantas com o apoio da Bancada Federal, com licitações que contam com equipamentos para crianças, adultos e pessoas com deficiência. Além disso, serão implantadas academias adquiridas com recursos próprios da prefeitura, com previsão de instalação de mais 10 academias ainda em 2021.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com recursos do Ministério do Esporte, estão em andamento para execução 11 academias, que já foram licitadas. Segundo a Secretaria de Obras, a previsão é iniciar as obras ainda em abril.

Outras 19 academias, indicadas pelo Deputado Federal Fábio Trad, estão em fase de licitação, que estava prevista para ser iniciada no dia 23 de março, mas foi adiada para o dia 6 abril em virtude do Decreto para conter o avanço do Coronavírus.

O Senador Nelsinho Trad indiciou mais 12 bairros para instalação das academias. O processo está em análise e estudo pela Secretaria Executiva de Compras, que deve formalizar toda documentação e abrir a licitação no próximo mês.

Entre os bairros contemplados está o Nova Campo Grande, onde a base já está feita e aguarda agora o equipamento para a instalação. No local, serão implantados equipamentos intergeracionais na praça que está localizada no quadrilátero da Rua 49, esquina com a Rua 50.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande