RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Mais de 80 mil famílias de MS podem obter desconto na fatura

O desconto varia de 10% a 65%

Por Isabelly Melo
15/10/2019 • 10h00
Compartilhar

De acordo com a Energisa, concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, 148 mil famílias do Estado estão cadastradas na tarifa social, porém, outras 83 mil famílias se enquadram no programa, mas ainda não possuem o benefício.

Na prática, segundo o gerente comercial Energisa, Helier Fioravante, quanto menor for o consumo maior será o benefício disponibilizado, podendo chegar até 65% de desconto.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Mato Grosso do Sul mais de 150 mil pessoas do benefício de prestação continuada têm direito ao desconto na conta de energia elétrica. E é importante destacar que o desconto vale para apenas uma residência do beneficiário, seja ela própria ou alugada.

E segundo a Energisa o desconto é tabelado pelo consumo mensal da residência, sendo que o desconto varia de 10% a 65%.

Para garantir o desconto basta efetuar o cadastro em uma agência de atendimento da Energisa, mediante a apresentação de documentos pessoais (RG e CPF), NIS (Número da Inscrição Social) ou do BBC (Benefício de Prestação Continuada), e uma fatura da conta de energia. O pré-cadastro da tarifa social pode ser feito no site tarifasocial.energisa.com.br ou pelo número 0800 722 7272.

Para recuperar o direito ao benefício, o beneficiário deve primeiramente renovar o cadastro junto ao CRAS do município em que reside, e, posteriormente procurar a concessionária de energia elétrica.

Ouça a matéria completa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande