RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Malha Oeste terá estudo de viabilidade para retomada

Nove empresas estão aptas a participar de processo seletivo

Por Rosana Siqueira
05/05/2021 • 11h00
Compartilhar

Nove empresas estão aptas a participar do processo seletivo que vai escolher consultorias para realizar estudos de viabilidade e apoio para a nova concessão da ferrovia Malha Oeste, que compreende o trecho de Mairinque (SP) até Corumbá (MS) com mais de mil quilometros. Ela está praticamente desativada desde 2015. Ou seja este é mais um importante passo para a relicitação da malha ferroviária que passa por Mato Grosso do Sul. Confira aqui quais são as empresas selecionadas.

A seleção das empresas que manifestaram interesse foi feita pelo CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), responsável por custear a elaboração do projeto de relicitação avaliado em US$ 3 milhões. Em dezembro de 2020, o Conselho do PPI (Programa de Parceria de Investimentos) qualificou o projeto, o que representa importante conquista para o Estado.

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck explica que a ferrovia é importante modal para escoar os produtos do Estado. Além disso, a manifestação de interesse que contou com 24 empresas mostra a grande importância dessa ferrovia, que tem despertado o interesse das empresas de consultoria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande