RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Maquinários auxiliam na vazão de rios na Estrada Parque

Cheia na região ameaça invadir estradas e pontes destruídas pelas queimadas do ano passado

Por Thais Cintra
26/02/2021 • 14h00
Compartilhar

Máquinas e trabalhadores da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), estão realizando serviços de reforço e reparo dos desvios de pontes na estrada MS-184 (Estrada-Parque). O local apresenta aumento da vazão hídrica pelos campos, por conta da pressão que água dos rios causou na região. Em Corumbá, houve aumento da vazão hídrica pelos campos e a água já invade alguns trechos da estrada, ameaçando romper os desvios em duas pontes queimadas no ano passado.

A elevação dos níveis nos afluentes corta aquela localidade, como o Rio Miranda, que recebe as águas do Rio Aquidauana no Passo do Lontra. De acordo com a Agesul de Corumbá, os aterros dos desvios estão recebendo material para aumentar o nível da base em relação a água. Também estão sendo recuperados os trechos que formaram atoleiros, situados entre o entroncamento da MS-184 com a BR-262 e a ponte de concreto sobre o Rio Miranda, no Passo do Lontra.

A ação da Agesul visa manter a trafegabilidade da via, evitar acidentes e atender aos produtores da região. Neste sábado ocorre o maior leilão de gado da região da Nhecolândia, com a comercialização de quatro mil animais, e o tráfego de caminhões na MS-184 é intenso no período.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande